A Alma do (no) Negócio!
Quando o coletivo estimula a pressa num cotidiano que anda mil à beça…
Quando uma opressão agressiva se manifesta, envolvidos num excesso de demandas e tarefas, o ser humano se torna a presa da pressa, armado com sangue nos olhos com a alma armada.
Alguns ou muitos afirmam que isso tudo é normal…
Onde buscar a calma, a bondade e a confiança para tornar o homem mais almado num mundo tão armado pelo medo?
A ciência pode trazer o alívio emergencial para a ânsia e opressão momentânea, porém, só fortalece as grades dessa prisão.
As grandes tradições espirituais apontam à direção na busca da comunhão com a verdadeira natureza de nossa alma sedenta. Porém, isso exige uma revisão interna, no olhar voltado para si com renuncias e mudanças que poucos estão dispostos a investir, para permitir que o bem-estar natural flua do interior de cada um.
Investir no autoconhecimento e na dimensão da alma, parece um processo muito demorado e a civilização não tem paciência (tempo) para se dedicar ao mundo interno e sútil.
Investe-se muito para atender os estímulos e demandas externas na busca de acumular tesouros que o tempo e a traça corroem.
Sendo assim, trago um elo que pode unir a ciência e a espiritualidade: a dimensão da arte!
Que tal investir mais tempo na arte em suas diversas manifestações (música, pintura, poesia, canto, teatro, dança etc.)!?
Pense por um instante:
. Onde está a arte em sua vida?
. Por que não convidá-la para fazer parte de sua agenda semanal?
Convide a arte para fazer parte de sua existência e perceberá a leveza e a calma florescerem no jardim do seu interior, onde habita a alma imortal.
Aos poucos, permitiremos que o Espírito guie nosso cotidiano (nossos negócios, tarefas, relações, propósitos etc.) e almados no coração e na mente, poderemos atuar e ajudar na reconstrução de um mundo que compete por algo que nem sabe o que é…
Quero deixar alguns estímulos para que essa batalha (interna e externa) seja um bom combate. Priorize alguns instantes de sua agenda (diária / semanal) para experimentar a essência escondida nas várias formas de arte!
Você mesmo deve também possuir experiências que envolvem essa dimensão, e que tornam sua vida mais humana e divina, compartilhe suas conclusões.
Segue, hoje, uma linda poesia : Prece – Fernando Pessoa na voz de Maria Bethania. Piano e Musica de Denis Bevenuto
Boas experiências e aprendizados!