Reorganizando a Estabilidade

Como viver estável num mundo instável!

Mês de maio já está se indo…

Um mês que começou com avalanches, tempestades e inundações, gerando medo, tristeza e desespero; mas que também possibilitaram a manifestação das qualidades humanas da solidariedade, empatia, gratuidade, generosidade, etc.

Última semana do mês de maio! Aproveite esses dias, pois é um excelente período para movimentar o potencial da frequência positiva para mudanças.

Assim sendo, as oportunidades que surgem, (ou surgiram) – eventos, situações diversas internas e externas -, possibilitam à você refletir e agir, provocando as transformações que no presente serão salutares.

Pare por um instante e reflita sobre os seus últimos anos (pense no período de 2020 até agora). Tenha uma visão nua e crua de como viveu e agiu nesse período:

  • Quais os pilares da sua vida que foram mexidos, que foram minados? (Pilares material/financeiro; pilar emocional/relacional; pilar mental; pilar da saúde física / mental e sobretudo o pilar espiritual).
  • Pense qual ou quais desse pilares foram mais exigidos? Qual pilar ficou rachado? Qual pilar foi fortalecido?
  • Diante dessas impressões reflexione: quais são as bases da sua vida e como se encontram hoje essas estruturas?
  • Como você avalia hoje as suas inteligências: intelectual, emocional, relacional e espiritual? ( de 0 a 10); Qual pilar que se você fortalecer agora, os demais ficarão mais sólidos? O que pode ser feito a respeito, nesse ano, para que haja mais solidez, equilíbrio e estabilidade na sua rotina pessoal / profissional para o próximo ciclo?
  • Que situações / desafios se repetiram nos últimos meses / anos? O que isso vem mostrar para você? Que aprendizados?
  • Onde você necessita colocar mais limite em sua vida?
  • Como tem gerido o seu tempo e os seus recursos?

Através dessas auto análises, poderá obter mais clareza e certeza para agir e fazer as mudanças necessárias, para no ciclo seguinte, fluir com mais leveza, confiança, poder e liberdade.

Fortaleça nesse momento as atitudes de desapego e liberações de coisas e compromissos que não estejam alinhados com a sua melhor expressão e forma de entrega já adquiridas.

Reveja quais são os processos, emoções, comportamentos e hábitos que já estão desgastados que podem ser liberados e oxigenados, pois estes poderão gerar uma intensidade emocional de baixa frequência, causando impactos danosos quando não são geridos no tempo correto.

Os potenciais deste momento provocam o desenvolvimento de capacidades para mudanças intensas, que geram atitudes e ações firmes e consciência da necessidade de reciclagem e renovação, como meios para o crescimento em bases mais sólidas, possibilitando dessa forma, que possa mobilizar-se com mais liberdade e leveza nos próximos meses.

Bons estudos!

2 respostas para “Reorganizando a Estabilidade”

  1. Obrigado pela belíssima reflexão Salvon. Certamente TODOS estamos passando por um momento de mudanças que se refletem na vida pessoal e profissional.

    1. Salve salve meu top empresário e amigo irmão!

      Vocês que estão na linha de frente, como uma ponta de lança, sabem o trabalho necessário para manter o foco sem perder o equilíbrio tão necessário para promover o progresso saudável!
      Sucesso sempre..

Os comentários estão desativados.