“Basta que você contemple Cristo à luz de sua devoção para que ele ressuscite do sepulcro de sua indiferença.
Ele ressuscitará das aprisionantes muralhas da carne se você , um adormecido filho de Deus, sair de sua prisão corporal para a liberdade do Espírito.
Crucifique sua ignorância e seus pertinazes maus hábitos, e levante-se do túmulo da estreiteza mental para a vastidão da Fraternidade Cósmica.
Ressuscite sua alma do sepulcro das causas e dos efeitos.
A fragrância de Cristo está se elevando das tumbas vivas da consciência humana de todos os devotos sinceros e descendendo sobre o santuário de sua devoção.
Purifique o altar de seu coração com lágrimas de arrependimento para que a Consciência Crística, o amor por todas as raças, por todas as criaturas, possa ressuscitar e manifestar-Se em seu interior.Quando o corpo for crucificado pela doença, eleve-se à consciência de saúde;
– Quando a mente for crucificada pelas provações e tentações, erga-se à esfera do autocontrole;
– Quando você estiver sepultado na tumba da tristeza, ressuscite na consciência da felicidade;
– Quando enterrado sob o solo da inquietude, ressuscite sua mente para a contínua tranquilidade no silêncio profundo da meditação;
Seu amor por Deus permaneceu longo tempo oculto dentro de você, crucificado por sua indiferença interior. Por meio da profunda meditação e oração diária, desperte seu fervor espiritual e ressuscite na consciência da Bem-aventurança Absoluta!“
(Paramahansa Yogananda)