“Você vai andando com a sua xícara de café… E de repente alguém te empurra fazendo com que você derrama café por todo o lado.
Por que você derramou o café?
Porque alguém me empurrou!
Resposta errada!
Derramou o café porque você tinha café na caneca.
Se você tivesse chá… Você teria derramado chá.
O que você tiver na xícara é o que vai se derramar.
Portanto… Quando a vida te sacode o que tiver dentro de si mesmo… vai derramar.
Você pode ir pela vida fingindo que a sua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, você vai derramar o que na verdade existir no seu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca?
Quando a vida ficar difícil… O que eu vou derramar? Alegria… Agradecimento… Paz… Bondade… Humildade…Confiança?
Ou raiva… Amargura… Palavras ou reações duras?
Você escolhe!
Agora… Trabalha em encher a sua caneca com gratidão… Perdão… Alegria… Palavras positivas e amáveis… Generosidade… E amor para os outros.
O que estiver na sua caneca, você é o responsável.
E olha que a vida sacode.
Às vezes sacode forte.
Sacode mais vezes do que podemos imaginar…”
Faça uma semana maravilhosa!… Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Leia mais sobre gestão emocional: http://jaimesalvon.com.br/site/index.php/2019/12/04/gestao-emocional-o-poder-das-escolhas-ii/
Ótima reflexão Amigo e Coach Jaime Salvon
Muito oportuna aos momentos que estamos vivendo pois nos traz a memória durante a leitura a reflexão de quem realmente somos e que ferramentas vamos dispor para ir adiante…
Todos temos dentro de nós dispositivos mentais de ação e reação que quando bem usados podem nos permitir vencer determinadas situações…penso que escolhendo a ferramenta certa podemos ter a garra do tigre sem perder a brandura da ovelha….a astúcia da serpente sem abrir mão da simplicidade da pomba…o caminhar de um elefante sem perder a leveza da formiga que sobre tudo passa levando proporcionalmente mais peso do que todos pois essa é sua missão!
Fique em paz!
Uma ótima semana.
Seu Coachee mais imprevisível….! Shalom!
Meu caríssimo Adriano, que síntese maravilhosa a sua!! Você simplesmente completou o texto com sua visão!! É isso mesmo, tempo de acessar os recursos que estão disponíveis, dentro de nós e não focar naquilo que não temos… É tempo de olhar para as estrelas, mas fundamentalmente amarrar o camelo e então prosseguir no deserto rumo a terra prometida… estamos de passagem!
abração amigo, sucesso pleno!