Gestão Emocional – O PODER DAS ESCOLHAS II

Gestão Emocional: O Poder das Nossas Escolhas

Existem leis naturais que governam nosso sistema planetário, entre elas, a lei da gravidade que é a força de atração que existe entre dois objetos e que é responsável por prender objetos e pessoas na superfície do Planeta. Eu posso não acreditar nessa lei, mas essa crença não me salvará de uma queda…. Estas leis agem independente das nossas crenças. E assim também com eletromagnetismo e também a lei dos opostos.

Nesse universo que habitamos, estamos sujeitos a lei dos opostos que nos diz que se existe um lado, existe o oposto desse.

A energia elétrica (que não vemos, mas acreditamos sobre sua existência), é a prova dessa lei: existe um polo negativo e outro positivo.

E tudo nesse Universo contém um oposto:

  • Quente – frio
  • Em cima – em baixo
  • Dentro – fora
  • Claro – escuro
  • Dia – noite
  • Forte – fraco
  • Conhecimento – ignorância
  • Bom – ruim
  • Bem – mau
  • Positivo – negativo

Nossa mente consciente tem o poder de escolher qual dos lados queremos: positivo ou negativo. Ou seja, os eventos e estímulos externos que nos chegam, são na verdade “neutros”, são apenas acontecimentos sem polaridade alguma. Cada um de nós, conscientes ou não, qualificamos o evento entre: bom ou ruim; positivo ou negativo.

O tempo todo está acontecendo isso. E qual é então a nossa tarefa? ESCOLHER.

Você é quem vai escolher para que lado quer seguir. Se você definir que o seu melhor caminho é naquela direção, deverá saber os ‘por quês’ para se colocar a caminho e seguir! Ou vai numa direção ou n’outra.

A nossa escolha irá também influenciar o campo vibratório que iremos criar a partir desse pensamento. 

Pela lei da vibração, objetos semelhantes produzem uma ressonância harmônica entre si. Por exemplo: se colocar dois violões, um em cada canto de uma sala, e você tocar uma determinada corda num deles, a mesma corda do outro instrumento irá vibrar. Esse é o poder sutil da vibração!

Assim quando nos mantemos numa ressonância positiva, vibramos nessa frequência e atraímos coisas boas para a vida. Por outro lado, quando vibramos negativamente, atraímos pessoas, condições e situações desfavoráveis.

Estamos a todo instante, consciente ou inconscientemente, co-criando as situações e experiências na nossa vida.

É possível aprender a viver de forma mais positiva. Quando alguém aprende a viver assim, tudo em sua vida melhora. É uma questão de escolha, veja:

  • Se você não é positivo, você é negativo. Se você não está indo em uma direção, você está indo para outra.

Como então se manter num estado positivo?

Primeiro precisamos compreender que ficar num estado positivo está relacionado a vibração que nos faz sentir bem para agir melhor e continuar evoluindo. Portanto, nossos sentimentos são nossa bússola que sinalizam se estamos indo na direção que escolhemos (positiva), ou indo ao contrário.

Pessoas que vibram nessas frequências elevadas, podem eventualmente sair desse estado? Claro que sim! Mas quando isso acontece, rapidamente retornam na direção positiva.

Eventualmente alguém pode lançar sobre você algo negativo, e você se sentir abatido, rompendo o seu campo de vibração elevada. Só há uma coisa a fazer quando isso acontece: encontrar uma forma educada de se afastar, a fim de se recuperar e voltar a sentir coisas boas que lhe colocarão de volta no caminho que você escolheu. Dois campos negativos se multiplicam exponencialmente quando entram em ressonância um com o outro, e nada de bom sai desse encontro. Você deve saber isso por experiência própria.

“Agua barrenta, deixa assentar, que se torna clara” (Lao Tsé)

Quando uma pessoa é positiva ela tem uma boa atitude. Então, como chegar a esse ponto e permanecer assim? Sabemos que podemos ir na direção daquilo que escolhemos ser melhor para nós, nos concentrando em algo bom. Então trata-se de uma decisão. Decida-se que é assim que você quer permanecer. É como a construção de um hábito. Leva um tempo e é construído através de treino e assim você vai estabelecendo uma nova forma de se comportar.

Então uma boa maneira para perceber se está indo em direção ao estado positivo, é observar os seus sentimentos:

  • Se você não está se sentindo bem, você não está positivo, pode estar desfocado e indo para o outro lado (-). Esse movimento vai construir um campo magnético dentro e entorno de você, criando um ambiente de ressonância que atrairá algo semelhante para sua experiência.
  • Você enxerga e dá atenção aquilo que está sentindo: se você estiver se sentindo triste, decepcionado, frustrado ou tomado por qualquer outra emoção negativa, (de baixa escala), então estará olhando para o mundo através desse campo de sentimento e ele lhe parecerá triste, decepcionante ou frustrante. Não é possível ver algo de bom através das “lentes das emoções negativas”.
  • As soluções não aparecem: Além do seu campo negativo atrair mais negatividade, você nunca encontrará saída para nenhuma situação até que mude a maneira como se sente e retome a direção para o caminho que lhe fará bem.
  • Observe: essa atitude é mais fácil do que tentar mudar as circunstâncias do mundo lá fora.
  • Apesar de alguns movimentos físicos alterarem o campo vibracional, nem toda ação física no mundo pode modificar a situação.
  • Mude os seus sentimentos (do medo para o amor) e as circunstâncias lá fora vão mudar!
  • Procure o que é bom, colha o bem! Há o bem em tudo, é uma questão de escolha!
  • Não se ocupe em descobrir o que há de errado com alguém ou alguma coisa. (O cisco no olho do outro). Qualquer pessoa pode apontar um defeito, fazer críticas, aumentar o problema.
  • Use sua inteligência e discernimento: é necessário colocar sua inteligência e foco para descobrir o que é certo!

Reflita por um instante: Quando você se sente maravilhosamente bem, a força do seu campo magnético cria um escudo em que nenhuma negatividade consegue penetrar. Então qualquer negatividade lançada sobre você não vai tocá-lo. Será logo rebatida pelo seu campo magnético.

Quando alguém está envolto a uma atmosfera de alegria, você é capaz de sentir a alegria dele tocar você, mesmo estando no outro lado da sala. Pessoas extrovertidas cheias de amigos e com personalidades cativantes são aquelas que se sentem bem a maior parte do tempo. O campo do bem-estar que as envolve é tão magnético, que atrai tudo e todos em volta delas.

DICA: Quanto mais você der amor e se sentir bem, mais magnético o seu campo se tornará e mais se expandirá atraindo tudo e todos até você. O AMOR É O PODER QUE CONECTA TUDO.