A Mente é Você Quem Cria

David Goggins é considerado por muitos como um dos caras mais casca grossa do mundo. E isso não aconteceu por acaso. Vindo de um ambiente familiar conturbado, sofrendo bullying diariamente na escola por ser a única criança negra, com sérios problemas de saúde e lutando contra a obesidade, Goggins sentiu que, se continuasse a viver dessa forma, ele nunca alcançaria nada relevante na sua vida.

Um dia ao chegar em casa do trabalho como dedetizador de baratas, Goggins ligou a televisão no Discovery Channel. Pesando 136kg, ele assistiu um programa que mudaria a sua vida para sempre.

Na televisão, estava sendo transmitida a Hell Week – a Semana Infernal – a pior semana de treinamento dos SEALs da Marinha Americana, a tropa de elite dos Estados Unidos.

David Goggins viu os homens sofrendo de formas inimagináveis durante este treinamento. Eles saltavam de aviões, mergulhavam em mares infestados de tubarões, faziam barras, flexões, rastejavam na lama…

Muitos acabavam tocando o sino, o que significava desistir de ser um SEAL. Goggins, completamente inspirado e decidido a mudar de vida, resolveu que faria de tudo para se tornar SEAL da Marinha Americana. Não queria ser mais obeso, não queria terminar a vida como dedetizador de baratas. Não queria mais viver da maneira que anos antes, todas aquelas pessoas que faziam bullying com ele disseram que ele ia viver – sem alcançar nada, sendo um nada. Por isso ele criou O GOGGINS.

Fonte: https://www.buyandhold.com.br/5-licoe…

O poder das nossas escolhas!

Vivemos num sistema governado por certas leis, tais como a gravidade, eletricidade, eletrodinâmica, bem como a lei da polaridade.

A lei da polaridade diz que não haveria um dentro do ambiente que você está, se não houvesse um fora; não poderia ter o lado direito do corpo sem o esquerdo; as costas sem a frente; o em cima sem o embaixo, assim como você não pode ter o ruim sem um bom! Perceba, a verdade é que nós tornamos as coisas boas ou ruins.

Ralph Waldo Trine, no seu livro Em Harmonia Com o Infinito, escreve que nada é bom ou ruim, exceto o nosso pensamento a respeito disto. Ok, se tudo é tão bom quanto ruim e nós é que podemos unir essas duas partes, o que está bem no meio? Se por um lado está tudo ruim e por outro lado é bom, o que está no meio? Só É, tudo só É!! Você escolhe se vai olhar para um lado ou para outro! Bop Proctor, um grande cientista da psicologia positiva ensina que não importa o que aconteça, você não pode controlar as circunstâncias, mas você pode certamente controlar como você lida com elas. Ele ensina que quando acontece alguma coisa:

Passo número 1, é o que é, aceite! Isso vai controlar você ou você vai controlar isso? A escolha é sua!

Passo número 2, colher o bem! Veja que interessante, colher! Colha o bem! Há o bem e o mal em tudo. Apenas colha o bem!

Passo número 3, perdoe… abandone completamente todo o resto. E se você abandonar o mal, o bem parece crescer!

Você e eu temos uma escolha. Pode ser até uma escolha difícil às vezes… Podemos estar lidando com uma situação individual ou uma circunstância particularmente difícil, no entanto, temos dentro de nós o potencial para transformar situações: escolher!

Assim como você vive todos os dias, não importa o que alguém disser, não importa o que acontecer, você pode escolher dizer: ‘isso é bom’!

W Clement Stone tornou-se um dos homens mais ricos da América nos anos 70 e uma das suas expressões cotidianas era “isso é bom”. Não importa o que fosse, ‘Isso é bom’! E então ele olhava para o lado bom das situações.

Essa é uma boa escolha para você fazer e fazê-la durante todo o dia.

Assim a sua palavra é ‘escolha, escolha e escolha’. Só você tem a capacidade para fazer isso. E se você escolher certo, você vai obter resultados agradáveis permanentes.

Não é necessário acreditar… experimente!!