Essa frase, está no livro “Jornada para a Autorrealização”, do Guru Paramahansa Yogananda, no capitulo “Negócios, equilíbrio e paz interior”!
Yogananda nos diz:
“Uma vez que Deus nos deu a fome e que temos um corpo físico para cuidar, precisamos de dinheiro e devemos ganhá-lo de maneira honesta e científica, servindo às necessidades justas do próximo. A vida nos negócios não tem necessariamente que ser materialista. A ambição comercial pode ser espiritualizada. Lidar com negócios nada mais é do que servir aos outros materialmente da melhor forma possível. As lojas que se baseiam no lucro como único fim logo são reconhecidas como arapucas de fazer dinheiro. Mas as lojas que se concentram em atender aos clientes com os melhores artigos e melhores preços terão êxito e também ajudarão no desenvolvimento moral do mundo.
Jamais esqueci o comentário do excelente vendedor de uma grande loja onde eu estava escolhendo um paletó para mim. Ele disse: “Senhor, eu não estou apenas tentando lhe vender alguma coisa. Estou tentando encontrar exatamente o que precisa.” Ele não tentou me vender o paletó mais caro; mostrou-me um artigo mais em conta que me servia em todos os sentidos. Fiquei contente em adquirir o que precisava por um preço razoável. Deste modo o vendedor fez de mim um cliente permanente daquela loja.
As pessoas devem espiritualizar suas ambições comerciais, começando com a ideia de servir às necessidades adequadas de seus semelhantes. Não só o ser humano deve ganhar dinheiro servindo e com isto receber algo em retorno, como também deve trabalhar para ter fundos que possam ser usados para criar instituições que sirvam às necessidades públicas. Uma pessoa que ganha muito dinheiro, que ajuda seus funcionários e sócios a serem mais prósperos, e que ainda usa sua riqueza para ajudar o próximo a se ajudar, certamente possui ambição espiritual.”
Saiba mais sobre o livro:
http://